Sobre ser um Cultivador

Cultivador é aquele individuo que cuide de plantas como se fossem suas próprias filhas. É uma paixão que não existe explicação. Cultivador não é só cuidar de plantas mas de dar carinho, amor e atenção a elas. É muito mais do que tudo isso.

Eu me chamo Suzana, tenho 42 anos e amo minhas plantas mais que tudo, não vivo sem elas e não passo um dia sem ver se elas estão bem. Elas fazem parte da minha vida e amo todas. Posso te falar que não é fácil ser cultivador, exige muito comprometimento com suas plantas, mas o que posso te falar é que é algo totalmente prazeroso. Eu me sinto bem todos os dias, quando não estou eu vou até o meu jardim e tudo melhora em questão de segundos.

Elas me fazem sentir felicidade nos momentos dificeis. Hoje eu cuido de 20 plantas diferentes mas posso te dizer que no começo não foi fácil, eu não sabia como cuidar delas até que depois de buscar muito informação eu acabei aprendendo. Não me arrependo nenhum pouco dos desafios que passei mas sei a dificuldade que é, então eu resolvi criar esse blog para passar toda a minha experiência como cultivadora a mais de 5 anos para você.

Foi pensando nisso que decidi criar esse blog para ajudar você que quer saber como se tornar um cultivador, como cuidar de suas plantas, mesmo que você não tenha experiência nenhuma nessa área. Espero que esse blog venha lhe ser útil nesse seu processo de aprendizagem.

Espero que goste dos meus conteúdos pois serão feitos com carinhos para facilitar o seu aprendizado ao máximo. Não deixe de nos acompanhar pois estaremos postando semanalmente novos artigos para ajuda-lo a ser um cultivador experiente. Daqui 30 dias você verá o seu jardim florescer de um jeito que você nunca viu antes.

Deixe um comentário

